Colônia

Aproveite suas férias para conhecer e visitar a Colônia de Férias da FEQUIMFAR, um espaço para você descansar, curtir e se divertir com a família e amigos.

Geral

A Colônia

Aproveite suas férias para conhecer e visitar a Colônia de Férias da Fequimfar, um espaço para você descansar, curtir e se divertir com a família e amigos.

Localizada na Praia Grande, litoral sul paulista, a Colônia da Fequimfar fica bem perto da praia e nela, você pode desfrutar das ótimas acomodações, da ampla área de lazer e de nosso refeitório e sua saborosa cozinha.

Muito mais conforto e qualidade para o seu lazer

A Colônia de Férias foi reformada e conta agora com uma nova estrutura de acomodações e serviços. Todos os apartamentos possuem TV, ventilador de teto e banheiro. A colônia oferece também salão de jogos, videokê, bar e restaurante e estacionamento.

Reservas

As reservas são feitas através dos telefones (19) 3541-0722 e 3541-1697, com 30 dias de antecedência. Para mais informações, procure o Sindicato.

A Cidade

O Balneário de Praia Grande é formado por uma única grande praia, de 22,5 quilômetros, com uma larga faixa de areia batida e escura que passa por 10 bairros: Canto do Forte, Boqueirão, Guilhermina, Aviação, Vila Tupi, Ocian, Vila Mirim, Vila Caiçara, Balneário Flórida e Solemar.

A orla sofreu nos últimos anos uma reurbanização para atrair turistas. Foram construídos quiosques e praças, sanitários e chuveiros em toda a extensão do calçadão. A avenida da praia também conta com uma ciclovia.

A cidade de 190 mil habitantes tem um clima tropical (quente e úmido), com temperatura média que varia entre a mínima de 23ºC e máxima de 40ºC durante todo o ano. Este deve ser um dos motivos de possuir o maior complexo de colônias de férias de profissionais da América Latina, com mais de 50 colônias.

Os principais pontos turísticos de Praia Grande são a Fortaleza de Itaipu, que fica dentro de uma reserva de Mata Atlântica. A construção é do início do século e possui diversos artefatos bélicos e uma das melhores vistas da região. O acesso é pela avenida Marechal Mallet.

Outro local muito visitado pelos turistas é o Portinho, que fica próximo a Ponte do Mar Pequeno, com acesso pelo Portal. O Portinho é um píer para pesca, com quiosques, churrasqueiras, playground, campos de futebol e aluguel de barcos.

Fotos